Translate

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Não, você não digitou o endereço errado no seu browser!
O Picolo's Blog é aqui mesmo!



Pausa para mudar a cara do velho blog...

"Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé."
(Provérbio grego, amplamente citado como originário da Bíblia... Maomé nasceu bem depois, não?)


Como não sou webdesigner (nem quero ser) e o servidor onde ficavam armazenadas as imagens correspondentes à interface tanto do meu site pessoal (que já abandonei faz muito tempo) quanto deste blog não está mais acessível de modo que eu possa atualizar qualquer coisa por lá, optei por adotar um dos padrões de de layout do próprio Blogger (claro, com alguma personalização que remeta à "cara" com a qual os leitores estão acostumados a ver há anos).

Eu planejava dissertar sobre mais "elementos alienantes" hoje, dando continuidade à série que decidí escrever aqui, mas já fazia um certo tempo que eu estava tentando criar coragem para mudar radicalmente a cara do velho blog quando ao ler uma postagem no Blog do meu amigo, o Dr. Carlos Dagnone, que ficou mais "velhinho" essa semana, me deparei com uma notícia triste: o fim do contador IPstat, que marcou as estatísticas do Picolo's Online desde suas primeiras publicações e mais tarde, as do Picolo's Blog, cuja marca acima de 6000 visitas superou todas as expectativas desde o seu surgimento como uma espécie de brincadeira em 2002.

Com essa eminente degradação, resolví usar o tempo que eu gastaria para o novo texto, adaptando o velho blog à nova realidade, procurando minimizar as dependências de fontes externas como no passado, em que ele ainda era limitado de recursos e que ainda hoje pretendo mante-lo fiel às orígens com texto "limpo", sem imagens ou vídeos ao longo do corpo do texto.

Espero que gostem do novo Picolo's Blog!

Nenhum comentário: