Translate

sábado, 9 de dezembro de 2006

Eu realmente detesto essa época do ano.
Isso não é novidade nenhuma... todo ano eu escrevo que o Natal já era comemorado cerca de 2000 anos antes de Cristo, que o número de suicídios aumenta dramaticamente, enfim... não vou repetir tudo isso aqui...
Desta vez, vamos falar um pouco do lado bom dessas festas de final de ano. Claro! Por que não?
Seja por sugestão da mídia, das religiões, ou seja lá de onde fôr, a generosidade, a compreenção e o perdão ficam em alta nessa época, o que faz com que muitas diferenças sejam postas de lado, assim como o orgulho pessoal e coisas podem acontecer...
Durante os climas festivos, há muitas confraternizações, reuniões de amigos, festas... e nelas, algumas novas amizades podem surgir, novos romances...
É uma época marcada pelos reencontros, pelas reconciliações, pelas alegrias... mas também por lembranças inesquecíveis e pelas saudades.
O lado bom dessa época, é que é a única época do ano em que o ser humano parece se lembrar de que é um ser humano.
Minhas sugestões para vocês, leitores deste blog, são as seguintes para essa época:

1 - Cuidado com a rua: tá cheio de motorista bêbado nessa época do ano.
2 - Não beba demais. Além de ser péssimo para a saúde, faz com que você pareça um perfeito idiota.
3 - Ligue para seus amigos, tente se encontrar com eles. Se não der, mande lembranças.
4 - Se puder, aproveite para ver pessoalmente as pessoas que você ama e não se importe se te magoaram no passado. (Manera no orgulho! Quem vive de passado é museu!)
5 - Se não puder, mande uma mensagem de carinho. Se essas pessoas já se foram, pare alguns minutos para se lembrar dessas pessoas. (Se quiser, acenda uma vela ou um incenso por elas.)
6 - Se magoou alguém peça perdão, ou pelo menos tente. Pode ser que esse alguém sinta a sua falta.
7 - Se está solitário, não faça nenhuma besteira. Mas não espere que alguém telefone para você ou bata à sua porta. Procure se distrair.
8 - Se tem um namorado ou namorada, marido ou esposa, parceiro ou parceira, enfim... de-lhe o melhor e mais apertado abraço que puder. Faça essa pessoas especial sentir que você está lá. E se não puder, compreenda que quase nada no mundo é como deveria ser.
9 - Não tenha medo de chorar de alegria ou de fazer alguém chorar de alegria. Tenha vergonha das lágrimas de tristeza, suas ou não.
10 - Guarde seu dinheiro para a ladroeira do governo (IPTU, IPVA...) que começa no ano novo. Começar o ano endividado é dureza.

Boas festas!

Nenhum comentário: