Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Update do Picolo's Online! O site mais nerd da internet está atualizado depois de um longo período de estagnação! (Incrível, não? Isso já virou marca registrada do site...)
De vez em quando é bom fazer uma atualização, né?
Não fiz lá grandes mudanças não... apenas uma coisinha ou outra.
A parte do "Profile" é que resolvi atualizar "pesado"... estava muito "dispersa", faltando um "trato básico", embora eu ainda ache que coloquei links externos demais por lá...
Incluí mais um arquivo ara downloads, tirei um dos trabalhos do Portfolio, acrescentei mais uma certificação (podia ter acrescentado duas logo de cara, mas a outra ainda não chegou, embora eu já tenha completado esse curso... enfim... normal).
A 12 anos que esse site está no ar... no início era apenas uma página para testar o servidor de domínio de internet do meu amigo Yunes, que carecia de conteúdo para testar...
O site na época era só uma brincadeira... chamava-se "Picolo Technologies Online!" e não passava de uma lista de links externos.
Com o tempo o site foi crescendo, tomando forma... até já teve dois idiomas durante o período em que usava o slogan "The Ultimate Nerdsite Of The Internet" ("O nerdsite definitivo da internet").
Eu aproveitei o site nessa época, para incluir um pouco do meu histórico profissional, mas a linguagem irreverente do site não deixava muito claro para algumas pessoas, que os dados eram sérios. Então o site foi renomeado para "Picolo's Online" e reformulado, embora mantendo a tradição de simplicidade (para que pudesse ser acessado por qualquer dispositivo capaz de navegar HTML), sempre promovendo a democracia e combatendo os monopólios no mundo da informática.
A única vez que esse site saiu do ar, foi por uma mudança de hospedagem, forçando a sua reprogramação.
Relançado com novo visual a pouco mais de 3 anos, o site já recebeu mais de 2100 visitas reais desde junho de 2001, quando o contador "IPStat" foi habilitado para o site.
Também a 3 anos, surgiu o Picolo's Blog, uma sugestão do meu amigo Bruno Doiche que deu certo e hoje tem até uma espécie de "fã-clube" que me cobra posts quando eles demoram a aparecer.
Hoje, o Picolo's Online é só um site pessoal, uma apresentação do meu trabalho e uma forma de compartilhar um pouco das minhas experiências de nerd com outros nerds, ou pessoas que são curiosas sobre os nerds e nem sabem o que é isso.
Várias vezes eu me propús a atualiza-lo mensalmente, mas a bem da verdade, cada update só ocorre a cada momento de calmaria combinado com algum misterioso alinhamento planetário ainda por ser descoberto.
Aos visitantes e colaboradores, o meu "Muito Obrigado".

Nenhum comentário: