Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Notícias rapidinhas...
(Porque estou sem inspiração para escrever hoje.)

Economia:
Segundo o Banco Mundial (BIRD), o Brasil é um dos piores países do mundo para se investir em novos empreendimentos, ocupando o 119o. lugar dos 155 países pesquisados. A culpa disso (volto a repetir aqui nesse blog) é a carga tributária, considerada A MAIOR DO MUNDO.
Ainda segundo o Banco Mundial, uma empresa no Brasil consome em média 2600 horas por ano única e simplesmente para pagar impostos. O Segundo lugar fica com a Ucrânia, onde as empresas consomem em média 2185 horas por ano para pagar impostos. Cameroon (república que graças ao Galvão Bueno ou sei lá que outro comentarista de futebol influente é chamada aqui do Brasil de "camarões" pela mídia), ficou num distante terceiro lugar (1300 horas/ano).

Internacional:
Em um congresso em Hong Kong da OMC (Organização Mundial do Comércio) cuja sede fica na Suíça, pra variar (já falei bastante sobre quem manda no mundo ocidental em outros posts, né?), fala-se muito para se chegar ao óbvio: a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
É claro que os países pobres vão sair perdendo e os ricos continuarão fazendo o que bem entenderem com toda a arrogância e imbecilidade que o poder lhes concede, deixando transparecer mais um brilhante exemplo de que o regime capitalista mundial como conhecemos só serve para criar rivalidades ao invés de união.
Mais uma vez digo que o mundo precisa de um novo regime em que as distâncias sociais não sejam tão grandes e os diversos segmentos da sociedade tenham o seu devido valor como partes de um todo ao invés de serem tratados como forças individuais concorrentes... Nah! Deixa pra lá!

Astrologia:
Em alguns jornais famosos, o último jornalista a entregar a matéria para o fechamento da edição é encarregado de redigir o texto do horóscopo do dia.
E vocês querem que eu acredite em horóscopo?
Ah! Qualé!!!

Moda:
A moda está gerando uma catástrofe de proporções monumentais: milhares de jovens mulheres que hoje usam roupas de "cintura baixa" e calçados que as forçam a manter as pontas dos pés levantados se tornarão mulheres com pneuzinhos extras e pés deformados no futuro.
A moda deforma fisicamente MESMO!
Alguém aí já notou que as jovens de hoje não têm mais nem cintura nem bunda???
Quadril e cintura virou tudo uma coisa só! Um horror!

E querem que eu mantenha o bom humor? É ruim, hein!?

Nenhum comentário: