Translate

sexta-feira, 23 de julho de 2004

DEZ MOTIVOS PARA PREFERIR IO-IÔ AO FUTEBOL:

1 - Io-iô não tem cartola.
-- Pois é! Não tem o lobby dos dirigentes dos times de futebol, nem movimenta tanto dinheiro. Por isso mesmo é um esporte autêntico, jogado por gente que realmente gosta do esporte, não por um bando de conspiradores que transformam o esporte num teatro.

2 - Io-iô é um esporte mais barato que futebol.
-- Um io-iô 1A de referência como um Hitman, por exemplo custa mais barato que um par de chuteiras e um uniforme oficial, além disso, para jogar futebol decentemente você ainda precisa de uma bola oficial, traves, redes, um campo, e outros 43 jogadores também equipados com chuteiras e uniformes, bem como dois bandeirinhas e um árbitro pra tomar vaia da torcida.

3 - Io-iô é um esporte pacífico.
-- Não tem torcida organizada pra quebrar tudo... Aliás, os próprios ioiozeiros se encarregam disso: quebram io-iôs aos montes, detonam rolamentos, embaraçam cordinhas, quebram lâmpadas em shopping centers, abrem dois pontos na própria testa... Quem precisa de torcida pra quebrar tudo afinal?

4 - Io-iô é um esporte discreto.
-- Esperimenta levar dois times inteiros de futebol para praticar o esporte no escritório nos momentos vagos.

5 - Io-iô é um esporte radical.
-- Não tem ioiozeiro no mundo que já não tenha tomado porrada do io-iô e o Otávio Mesquita quase morreu fazendo uma reportagem sobre o esporte. (A galera que freqüenta os fóruns da Associação Brasileira de Io-iô sabe do que estou falando.)

6 - O io-iô é um esporte muito mais antigo que o futebol.
-- E apesar disso continua jovem, ou você já viu algum encontro de jogadores sêniors de 1A?

7 - Io-iô é um tremendo meio publicitário.
-- Fabricantes de io-iô podem fazer divulgação de seus produtos nomeando garotos-propaganda até em outros países mesmo sem vende-los por lá.

8 - Io-iô exige paciência.
-- Quem não tem paciência... que saia chutando tudo o que aparece pela frente, inclusive as canelas dos amigos... enfim... que vá jogar futebol!

9 - Com io-iô não sejoga na retranca.
-- No máximo, dá-se alguns nós.

10 - Ioiozeiro tem personalidade.
-- Claro! Jogar futebol todo mundo diz que joga. Quanta gente tem coragem de dizer que joga io-iô no país do futebol?

(Uma versão deste post se encontra também num fórum da ABI.)

Nenhum comentário: