Translate

sexta-feira, 4 de junho de 2004

Ando tendo dificuldades para dormir...
Certa vez uma pessoa me disse que quando você tem dificuldades para dormir e não sabe por que, é porque alguém está pensando em você.
Ainda não sei o quanto há de verdade nessa afirmação (sei lá se algo relativo a fuso-horário, telepatia... deixa pra lá!), assim como também não sei o quanto há de real nas declarações feitas pelas mulheres. Aliás, entender os sentimentos das mulheres certamente é o maior desafio da história humana.
Incontáveis livros sobre o assunto, pouco ajudam...
Sabe? Pessoalmente acho que esses sentimentos mudam nas pessoas ao longo de sua vida, ao longo de suas experiências.
E como tenho notado que as pessoas geralmente gostam quando eu escrevo sobre coisas relacionadas a sexo e relacionamentos, resolvi dedicar esse post a dar alguns conselhos aos homens, à partir das minhas experiências de vida com relação às mulheres. (Por favor, mulheres, corrijam-me se eu estiver enganado!)
Aqui vão os conselhos:

1 - Não espere sexo, carinho ou atenção num relacionamento. Essas três coisas são conseqüências que só acontecem (não necessariamente nessa ordem), de acordo com o desenrolar natural das coisas.
2 - Não tente manter ou começar algum relacionamento por sentir falta ou por desejar essas coisas. Sei que é difícil, (ainda mais pela forma a meu ver infantil e primitiva com que nós homens somos induzidos socialmente) mas acredite: esse é o maior erro que um homem pode cometer.
3 - As mulheres adoram carinho e atenção. Gostam de se sentir desejadas, se sentir atraentes a quem as trata com carinho e atenção. À partir daí, talvez surja algum companheirismo e certamente alguma cumplicidade depois de algum tempo. Se somarmos tudo isso à uma constante admiração de ambas as partes, talvez possa surgir o tesão, o desejo... e aí, pode ser bom ter camisinhas por perto.
Elas têm tanta necessidade de se sentirem atraentes e desejadas que fazem de tudo... tingem os cabelos, se depilam, fazem implantes, se mutilam, torram pequenas fortunas em cremes, shampoos, perfumes, cosméticos... Aproveitando-se dessa característica delas, as "indústrias da estética" estão entre as que mais faturam...
4 - Chega de falso puritanismo! As mulheres gostam de sexo tanto ou mais do que o homem. Apenas não conseguem trata-lo isoladamente dos sentimentos. Só as "profissionais", mas tenho impressão de que elas não sentem prazer nisso. (Nunca contratei uma para saber. Odiaria transar com uma mulher, sabendo que ela não sente nada... deve ser muito broxante!)
O fato é que uma mulher excitada pode perder controle. (Ô coisa boa!) Meu conselho é: sempre tenha camisinhas por perto. Nunca se sabe quando você pode precisar de uma. (Mulheres, acreditem: homem excitado também perde o controle.)
5 - O desejo das mulheres se concentra no carinho, no respeito, na atenção e no companheirismo. Se você sente que não consegue dar alguma dessas coisas à sua parceira, ou você percebe que ela não consegue sentir essas coisas de você, mesmo que você se esforce, é um mau sinal.
6 - O conselho anterior também vale para as mulheres com relação aos homens. (Ou você acha mesmo que homem é movido só a sexo?)
7 - Se alguma mulher se declarar a você dizendo coisas como "eu te amo", meu amigo... cuidado. Elas têm o dom de derreter nossos corações com seus olhares meigos e pidonhos e nós sempre caímos nessa... Em primeiro lugar, o "amor" é um conceito tão subjetivo que nenhum dicionário na terra conseguiria defini-lo com clareza. Em segundo lugar, Quem garante que ela não lhe virá amanhã com a velha desculpa típica de todos os fins de relacionamento: "eu vi que era tudo ilusão..."???
8 - Seja honesto em tudo o que disser que agrade a ela. Omita as que não a agrade. Exemplo: se achar que algo na roupa dela não combina, sugira outra coisa ao invés de dizer coisas como "esse chapéu está horrível".
9 - Mulher é por natureza um ser possessivo com relação aos homens. As que não são possessivas ou são competidoras (competem contra as outras mulheres pela atenção... vide conselho "3") ou são vingativas. (Exceto as bissexuais.) No caso das vingativas, elas fazem coisas como derramar café no vestido das outras mulheres ou mesmo estimulam os ciúmes do companheiro, "dando mole" pra cima de outro homem... O comportamento dessas últimas é o mais imprevisível. (Novamente, aconselho ver o ítem "3" desta lista de conselhos.)
10 - Se ela quiser controlar demais a sua vida, ou acha que sua vida é fácil ou que você vive "dando mole" para as outras mulheres, leva-a com você feito um "tamagochi"! Quem sabe ela percebe o óbvio: nem tudo é o que parece. (???)

Terminando:
Se com esses conselhos eu pude ajudar alguém a salvar algum relacionamento, ou dei as "peças que faltavam" para alguém começar algum, essa minha noite em claro pode ter valido a pena.
Só espero não ser responsabilizado pelo fim de algum relacionamento por causa desses conselhos.

Nenhum comentário: