Translate

quarta-feira, 21 de abril de 2004

A minha máxima continua valendo: "Se todos os nerds do mundo se unissem, seriam a maior e mais eficiente rede de informações da Terra." E sinceramente, seriam a maior pedra no sapato dos governos ocultos que formam o chamado "Sistema" que realmente governa a Terra.
Sabe? Estou me referindo ao mesmo "Sistema" que pôe e tira presidentes do poder independente dos resultados das eleições, seja no primeiro ou no terceiro mundo; do "Sistema" que bisbilhota nossas mensagens e comunicações eletrônicas diariamente (incluindo esse blog, que nesse exato momento já deve estar sendo monitorado pelo ECHELON e deixando alguns caras bastante estressados cada vez que eu logo aqui no Blogger...) enfim, o "Sistema" que controla a mídia e determina sistematicamente quem vai ganhar ou perder uma copa do mundo, ou uma corrida de formula 1, que determina a criação de leis que só sirvam aos interesses do caos, ou de interesses próprios, que arquiteta guerras além do controle da ONU e que a faz se calar diante de seus interesses e que promove perseguições religiosas, guerras "santas", detém o ouro das divisas do mundo e guarda os conhecimentos sobre sua existência, bem como os conhecimentos que podem revela-lo ao mundo, com os mesmos soldados.
Eu poderia escrever um livro sobre tudo isso e talvez a última notícia a meu respeito apareceria em algum tablóide dizendo que me suicidei ou que fui abduzido por alienígenas, ou mesmo morto por alguma bala perdida... quem sabe?
O tal "Sistema" é muito bem estruturado e muito bem preparado para cuidar de sua ocultação desde antes mesmo de Jesus Cristo ser cruscificado (eu poderia até iniciar uma perseguição religiosa agora, nesse exato momento, bem ao estilo Salman Rushdie, se dissesse como penso quem de fato ele representava diante do "Sistema".
Aliás, já tenho peças se encaixando a respeito de como esse "Sistema" se desenvolveu, desde os tempos do egito antigo e ainda especulo que possa ter nascido bem antes, com uma coisa chamada conhecimento.
Reparem só: Por que só os poderosos tinham o direito à leitura e a escrita naquela época e sempre quem tomava o poder tratava imediatamente de mandar perseguir e queimar livros?
LIVROS!!!
Foi assim com o Império Romano em relação à Biblioteca da Alexandria, foi assim durante o "Período das Trevas" em que a "Santa Inquisição" perseguia livros, bruxos e cientistas condenando-os todos à fogueira, foi assim durante o período nazista, Revolução Comunista...
O que há de tão perigoso nesses livros afinal?
O que se esconde na Biblioteca do Vaticano, que precisa estar constantemente vigiada por soldados suíços?
Talvez como construir armas, ou provas matemáticas capazes de explicar o que há antes do chamado "Tempo de Planck" (10^-44seg. da orígem do Universo, em que não há como calcular o tempo linear, porque matematicamente, a matéria inexiste dentro dos atuais conceitos de Física).
Ou ainda, como controlar as massas à sua vontade, fazendo delas seu poder inconsciente... exércitos capazes de lutar até a morte pela pura paixão, por uma crença, por algo apresentado como uma verdade sagrada e única que precisa prevalescer a todo custo...
O fato é que essas massas inconscientes vivem assim, de novela, futebol, sexo e bebidas, muito mais do que de consciência, lógica, inteligência, tolerância...
Com isso, os valores do mundo se distorcem... e de repente, um telefone celular (aparelho que até a pouco mais de uma década a humanidade vivia muito bem sem ele) vale mais que uma vida humana.
Culpa do Governo? Da Sociedade? Ou do Sistema?

Nenhum comentário: