Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2004

Peraí! Estou tendo problemas com a Matemática!
Se a inflação total do ano de 2003 no Brasil foi de 9,86% (segundo o IBGE), por que a taxa de licenciamento do meu carro subiu 240%?
Talvez porque o número de buracos na cidade tenha subido 240%! Claro! É a única explicação!
Estamos pagando pelos buracos que a prefeitura não tampa! Afinal de contas, o ar dentro deles deve ter um alto custo aos cofres públicos, né, seu "mané"?
O mais interessante, é que apesar de estarmos numa democracia, tudo aqui nos é obrigatório... voto, seguro, imposto... aliás, muitos impostos... muitos mesmo. E grande parte deles, se paga múltiplas vezes... imposto sobre imposto. E pra piorar, são as mais altas taxas do mundo.
Só pra citar um exemplo: "Juntos, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) representam uma taxação de 29,8% sobre o setor produtivo, enquanto a média mundial é de apenas 15,7%." (Fonte: ABRAPI - Associação Brasileira dos Pagadores de Impostos)
E pra começar o ano, temos IPVA, Seguro Obrigatório (só pagável em banco à partir de 2 dias antes do vencimento), Licenciamento Veicular (que nunca vem impresso o valor certo no aviso de vencimento), IPTU, etc.
A pergunta que eu, assim como todos os outros brasileiros igualmente indignados é a mesma: para onde vai esse dinheiro?
Claro! Se eu pago por alguma coisa, esse valor, conseguido a duras penas com o suor honesto do meu trabalho, tem de ser em troca de algum benefício, não?
O que eu estou ganhando em troca pelo que pago aos órgãos governamentais brasileiros afinal? Um sorriso na minha cara como que dizendo "seu otário"?
Em nome do povo brasileiro trabalhador honesto: EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA! EU LUTEI POR ELE, SEUS LADRÕES TRAIDORES CANALHAS!!!

Nenhum comentário: