Translate

segunda-feira, 31 de março de 2003

Acho que nessa época, quase todos os blogs do mundo falam na "Guerra do Golfo II - A Vingança de Bush".
Eu me recuso a comentar o quão insensata foi a decisão de partir pra ignorancia, uma vez que uma das características deste blog é ser terminantemente contra qualquer tipo de ignorancia.
Se eu fosse me prender a esse assunto, praticamente não sairia mais dele.
Os ditadores que se destruam por sua própria ignorancia, agora, se seus povos são culpados por isso é uma boa pergunta. O fato é que eles acabam se submetendo às vontades de seus líderes (querendo ou não).
Seria a submissão uma característica natural do ser humano? Ou ela se formou com o tempo?
Seja lá qual for a resposta, tudo no mundo pode mudar após essa guerra.
Podemos estar testemunhando o fim de um dos maiores impérios da história. E não foi por falta de aviso.
Os maiores impérios da terra sempre sucumbiram pela insensatez e ânsia de poder.
Foi assim com os egípcios, com os romanos, com os nazistas e agora, talvez seja com outro império que também tem a águia como símbolo.
Um império que já teve seus momentos de sensatez...

“Não podemos consertar tudo o que está errado aqui dentro e muito menos lá fora; portanto, não pode haver uma solução americana para cada problema no mundo.”
(John Fitzgerald Kennedy, Presidente dos EUA, morto em 1961.)

Nenhum comentário: