Translate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2003

Eu queria ter certificação de nível superior.
Apenas porque o "mercado" exige, embora nem saiba por que.
Tem muita gente boa, altamente competente e com certificação de nível superior, desempregada enquanto muitos incompetentes pancudos (muitos deles "filhinhos-de-papai") também com nível superior fazem um monte de bobagens ganhando "rios de dinheiro"... mas levam fama.
E o mercado continua exigindo... mas também existem aqueles raríssimos "não certificados" que resolvem os problemas, que encontram soluções e que sustentam a fama dos que levam a fama, gastando com isso, sua saúde, seu tempo, sua vida, por alguns trocados, tentando sobreviver.
Ninguém liga pra eles e o "mercado" não os procura.
Aliás, os "barra" por não terem certificação, apesar de serem exatamente a solução que procuram.
E assim se seleciona e se protege um bando de idiotas para tomar as decisões mais importantes levando a fama por brilhantes soluções que alguns poucos gênios trabalham duro para não serem ninguém as executam de fato e profissionais treinados com igual competência procuram empregos que já pertencem aos tais idiotas incompetentes que o "mercado" protege.
É preciso definir outro meio de "filtrar" os profissionais do que exigir coisas nos anúncios de certificados procurados, sem saber do que se trata.

Nenhum comentário: