Translate

quarta-feira, 22 de janeiro de 2003

Ok! Acho que todos estavam esperando por isso...
Hoje vamos falar de... SEXO!!!
Bom, o negócio é o seguinte: sexo é bom, todo mundo gosta (inclusive quem diz que não) e ponto final.
O problema é quando as pessoas se sentem incomodadas, ou por inveja, ou por questões culturais, enfim... não vamos enumerar isso, porque já existem publicações aos montes tratando do assunto.
Se aqui no ocidente, o sexo muitas vezes é tratado com um certo tabu, nas culturas orientais isso é perfeitamente normal e em vários casos, como no induísmo ou no taoísmo, é tido como sagrado, pois representa a fertilidade e a continuação da vida.
Os sites de sexo sim, nos pentelham todo o santo dia tentando nos empurrar em nossos e-mails, assinatura de seus sites, oferecendo fotos, vídeos e contos...
Na verdade, o que esses sites vendem nem sempre é o sexo em si, e sim a fantasia. Ninguém transa com uma foto ou com um vídeo.
Na melhor das hipóteses, o indivíduo (homem, mulher, ou...) que vê o vídeo ou a foto, passa a ter uma idéia mais ampla, uma mente mais aberta e assim, poder agradar melhor a(o) parceira(o), que é a parte mais importante disso tudo. Na pior... é quando o indivíduo se torna dependente disso e aí, o lado saudável pode virar doença.
Já o comércio sexual tem um aspecto menos saudável, embora em ambos os casos, o que conta mesmo é o dinheiro.
Mas o lado mais triste disso, é a quantidade de famílias (e vidas) destruídas por esse tipo de comércio, conhecido por ser um dos mais antigos da humanidade.
Bom senso e mente aberta são sempre muito importantes, mas a responsabilidade vem antes.

Nenhum comentário: